Livro: O Mundo na Hora Certa: Os 11 princípios gerenciais que tornaram a Federal Express um sucesso da noite para o dia
Editora: Campus
Autor: James C. Wetherbe
Compilado por: Mauro Cesar Leite de Oliveira
CAPÍTULO 08) SOFTWARE SIGNIFICA ECONOMIA, SERVIÇOS E VENDAS
01) Quanto do valor do seu produto vem das informações e quanto vem do próprio produto?
02) Você identificou os serviços que sua empresa poderia fornecer que gerariam economia de tempo e de dinheiro para os seus clientes?
03) Você avaliou os sistemas de informações de sua empresa para descobrir se seus clientes poderiam se beneficiar com a incorporação de um recurso qualquer?
04) Você está aproveitando ao máximo as informações que sua empresa reúne ao longo da realização rotineira de negócios? Você examinou todas as operações para ter certeza?
05) Sua empresa formou desmembramentos a partir de “resíduos de informações”? Essas unidades independentes geram receita e lucros? Os funcionários se dedicam a essas unidades ou estas precisam tomar emprestado o pessoal do “verdadeiro” negócio da empresa?
06) Você fez investimentos significativos em sistemas de informações que são totalmente atualizados, facilmente acessíveis e tendo uma equipe excepcional como apoio?
07) De que porcentagem de seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento você dispõe para manter a tecnologia da informação nos níveis de última geração?
08) Todo seu pessoal de gerência e executivos se sentem à vontade com as tecnologias da informação de hoje – e de amanhã?
09) Sua empresa apóia um esforço educacional constante para manter todos a par das tecnologias atuais e emergentes?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário