quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Checklist Para Gerentes FedEx - Capítulo 07

Livro: O Mundo na Hora Certa: Os 11 princípios gerenciais que tornaram a Federal Express um sucesso da noite para o dia
Editora: Campus
Autor: James C. Wetherbe
Compilado por: Mauro Cesar Leite de Oliveira

CAPÍTULO 07) HÁ ESPERANÇA TAMBÉM PARA OS PROBLEMAS

01) Você deixou claro para todos em sua empresa que realmente acredita que um problema identificado é uma oportunidade encontrada?

02) Você pode descrever inovações que surgiram de problemas – de sua própria empresa e de seus clientes?

03) Há algum processo – conhecido pelos funcionários de todos os níveis da empresa – para atuar sobre os problemas e colocar o foco da empresa sobre a solução?

04) Você assegurou, por exemplo, ao pessoal de vendas que tem contato mais próximo com seus clientes, canais abertos de comunicação com outros departamentos onde os funcionários são receptivos aos problemas dos clientes?

05) Seus clientes espontaneamente o consideram um criador de soluções? Quantos de seus clientes regularmente pedem ajuda à sua empresa? Com que freqüência?

06) Você recompensa os funcionários que encontram problemas novos e desafiadores?

07) Você prevê os problemas de seus clientes, avisando-os de situações complicadas antes mesmo que eles as tenham percebido?

Nenhum comentário: