sábado, 13 de dezembro de 2008

Checklist Para Gerentes FedEx - Capítulo 03

Livro: O Mundo na Hora Certa: Os 11 princípios gerenciais que tornaram a Federal Express um sucesso da noite para o dia
Editora: Campus
Autor: James C. Wetherbe
Compilado por: Mauro Cesar Leite de Oliveira

CAPÍTULO 03) AS RECOMPENSAS SÃO ABSOLUTA E POPSITIVAMENTE TUDO

01) Seu programa de recompensas reflete as contribuições de seus funcionários para o sucesso de sua empresa?

02) As contribuições variam dentro de um amplo espectro: do aumento das vendas à redução de desperdício na linha de produção? Você reconhece todas elas?

03) Sua empresa desenvolveu uma forma de acopmpanhar todos os aspectos do desempenho, incluíndo, entre outros fatores, a liderança, o serviço ao cliente e a lucratividade?

04) Seus funcionários valorizam as recompensas que o desempenho superior traz? Você descobriu, por exemplo, que dinheiro não é a primeira escolha de todos?

05) Com que frequência você concede recompensas? Os prêmios são dados espontaneamente ou as pessoas sabem que apenas em épocas específicas elas podem esperar receber o reconhecimento por seus esforços?

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