Meta 18) Criar mercados internos de idéias, talentos e recursos
Artigo de Base: Grandes Metas da Administração
Revista: Harvard Business Review 02/2009 (pg 77 a 85)
Autor: Gary Hamel
Descrito no Artigo
A liberação de verbas em empresas geralemnte é decidida na cúpula e altamente influenciada por fatores políticos. Daí a empresa investir demais no passado e deixar o futuro à mingua. Já a alocação de recursos em sistema de mercado, como a Bolsa de Valores de Nova York, é descentralizada e apolítica. Embora esteja obviamente sujeito a distorções de curto prazo, um mercado é, a longo prazo, melhor do que grandes organizações para alocar os recursos certos à oportunidade certa. Para tornar a alocação de recursos mais flexível e dinâmica, a empresa deve criar mercados internos nos quais programas antigos e novos projetos disputem talentos e verba em pé de igualdade.
=========================
Comentários do Mauro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário