Londres - Empresa economizou 1,1 bilhão de euros com programa que prevê a padronização dos processos de negócios e da plataforma tecnológica.
Por IDG News Service/Reino Unido
06 de fevereiro de 2009 - 11h52
A fabricante de bens de consumo Unilever promete intensificar seu programa de redução de custos e padronização dos sistemas de tecnologia da informação.
Segundo Paul Polman, CEO da companhia, “as mudanças que já foram feitas fortaleceram nossos negócios e deixaram a empresa bem posicionada para enfrentar os desafios do futuro”. De acordo com o executivo, os esforços para reduzir gastos vão aumentar.
A empresa conseguiu economizar 1,1 bilhão euros por meio do programa One Unilever Plan, que promoveu melhorias organizacionais e na cadeia de suprimentos. As ações incluem um plano global de padronização da tecnologia usando plataforma SAP.
O programa está promovendo a padronização dos processos de negócios nas três regiões de operação da Unilever: Américas, Europa e Ásia/AMET (África, Oriente Médio e Turquia). Um acordo com a SAP, feito em 2007 pelo CIO Neal Cameron, prevê a mudança de toda organização para uma plataforma comum de TI.
De acordo com a empresa, grandes progressos foram feitos para simplificar os negócios, inclusive a integração de diferentes unidades em cada país e a formação de organizações multinacionais, o que está possibilitando tomadas de decisão mais rápidas e maior eficiência nas operações.
A empresa divulgou, na quinta-feira (05/02), que obteve crescimento de 7,4% nas vendas do ano passado. O lucro da companhia ficou em 1,14 bilhão de euros, contra 721 milhões de euros no ano anterior.
Durante a divulgação dos resultados, a empresa afirmou que a adoção da plataforma SAP na Europa Ocidental foi concluída. As mudanças promoveram crescimento no Reino Unido e na Holanda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário