Pergunte a novos gerentes a respeito dos primeiros dias deles como chefes e você ouvirá estórias sobre desorientação e até mesmo desespero. Muitos dos chefes novatos não percebem quão dura é a diferença entre trabalho individual e gerencial.
Iludidos com concepções equivocadas, eles falham em aspectos triviais no ritual dessa passagem. Quando tropeçam, ameaçam suas carreiras e geram custos significativos para a organização.
Como evitar esse cenário?
Tenha conhecimento das concepções equivocadas comuns:
- Subordinados não necessariamente obedecem suas ordens, apesar da sua autoridade formal sobre eles;
- Você não terá mais liberdade para fazer as coisas acontecerem – ao contrário, irá se sentir constrangido com a interdependência organizacional.
- Você será responsável não apenas em manter suas próprias operações – mas também por iniciar mudanças positivas tanto dentro quanto fora de suas áreas de responsabilidade.
(Fonte: Harvard Business Online – 04/2008- retirado de Um Toque de Motivacao)
Iludidos com concepções equivocadas, eles falham em aspectos triviais no ritual dessa passagem. Quando tropeçam, ameaçam suas carreiras e geram custos significativos para a organização.
Como evitar esse cenário?
Tenha conhecimento das concepções equivocadas comuns:
- Subordinados não necessariamente obedecem suas ordens, apesar da sua autoridade formal sobre eles;
- Você não terá mais liberdade para fazer as coisas acontecerem – ao contrário, irá se sentir constrangido com a interdependência organizacional.
- Você será responsável não apenas em manter suas próprias operações – mas também por iniciar mudanças positivas tanto dentro quanto fora de suas áreas de responsabilidade.
(Fonte: Harvard Business Online – 04/2008- retirado de Um Toque de Motivacao)
Nenhum comentário:
Postar um comentário